Técnica de anonimização e proteção de identidade na Internet

Um dos grandes desafios actuais, seja qual for a razão, é a capacidade de utilizar a Internet de forma anónima. Cada vez mais as nossas acções, os endereços IP e os pedidos a servidores DNS são registados e monitorizados .

Proteger a Identidade é um dos maiores desafios quando se utiliza a internet

Ora, para ultrapassar esta situação vou explicar neste artigo como usar um script muito simples escrito em Python, chamado TorGhost. Este script foi escrito por Susmith HCK e o código fonte pode ser encontrado em https://github.com/susmithHCK/torghost .

Muitos poderão perguntar se é seguro este script. Na minha modesta opinião é bastante seguro, são cerca de 182 linhas de código escritas em Python e, por isso, muito fácil de analisar.

O torGhost está bem vivo tendo tido a ultima actualização no dia 2 de Agosto de 2017.

Este projecto tem duas grandes vantagens em relação a outras soluções de anonimização: por um lado, todo o tráfego que a máquina gera para a internet passa a usar a rede TOR; e por outro lado, a protecção que existe contra o Dns Leak – podem fazer o teste para Dns Leak em https://www.dnsleaktest.com/.

Não vou aprofundar neste artigo o conceito de TOR ou DNS LEAK, pelo que sugiro que usem o nosso amigo duckduckgo.com (sim, se querem anonimização não usem o google) para pesquisar sobre o assunto.

Neste artigo vou usar como sistema operativo o Debian 9.1, pelo que tudo o que seja ubuntus e afins funcionarão da mesma forma. Aos utilizadores de windows peço desculpa, mas já não uso windows desde 2009.

Vamos lá então garantir a anonimização e proteger a nossa identidade em 4 simples passos :

  1. git clone https://github.com/susmithHCK/torghost.git
  2. cd torghost
  3. chmod +x install.sh
  4. sudo torghost start

Neste ponto poderão ter o seguinte erro :

Para corrigir esta situação bastar instalar o seguinte pacote :

sudo apt-get install python-stem

E está feito :

Para iniciarem a anonimização basta executar o comando torghost start, a qualquer momento podem solicitar um novo endereço IP com o comando torghost switch.

E assim temos uma forma simples e eficaz de proteger a nossa identidade na Internet.

Podem aprender esta e outras técnicas no curso de Segurança Informática e Ethical Hacking da Universidade Lusófona.

2017-11-08T00:12:07+00:00Como Fazer, Hacking, Privacidade|

About the Author:

CISO | Ethical Hacker | Security Evangelist | InfoSec Researcher | Speaker | Red Team Leader “Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível.”

Deixe o seu comentário

%d bloggers like this: