O MELHOR AMIGO DO NPAPI É O IRS

Há cerca de um ano escrevi este artigo :

https://www.linkedin.com/pulse/o-estado-portugu%C3%AAs-e-java-um-pacto-para-vida-s%C3%A9rgio-silva

Passado um ano e ao entregar o IRS deste ano pensei que esta situação estaria resolvida, qual não é o meu espanto quando vejo que a dependência do NPAPI para entrega do IRS continua.

Nada foi feito em um ano para mudar esta situação, não entendo estas estratégia completamente errada da Autoridade Tributária, em manter um sistema que lesa os contribuintes e os faz ter sistemas operativos desatualizados e consequentemente estarem desprotegidos.

Este ano a situação ainda piorou, dado que o FireFox na sua versão 52 deixou de suportar o NPAPI, ou seja o contribuinte ficou ainda com menos opções para entregar o IRS.

Em 2016 a AT dizia que não tinha tempo…bla ..bla.. whiskas… então e em 2017 ?

O contribuinte tem a obrigação de entregar o IRS, mas a Autoridade Tributária também tem a obrigação de disponibilizar plataformas interoperáveis, que não dependam de nenhum fabricante ou tecnologia e que não obriguem milhões de portugueses a encontrar soluções arcaicas para cumprirem os seus deveres como contribuintes.

A Autoridade Tributária, tem obrigação de migrar este sistema para uma tecnologia mais amigável, segura e eficaz … É o mínimo dos mínimos, afinal de contas estamos em 2017!!

2017-12-12T23:26:47+00:00Cenas|

About the Author:

CISO | Ethical Hacker | Security Evangelist | InfoSec Researcher | Speaker | Red Team Leader “Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível.”

Deixe o seu comentário

%d bloggers like this: