Foi no último fim de semana, 8.12.108, que a CYberS3c teve um dos seus maiores desafios, o ISPGAYA lançou o repto de darmos uma formação prática para mais de 50 pessoas.
Confesso que fiquei bastante preocupado, afinal de contas as formações da CyberS3c são essencialmente práticas com os alunos a replicarem os ataques nas suas máquinas em ambiente de laboratório.

CyberS3c Hacking
Cinquenta pessoas ligadas na mesma rede, a fazer exercícios complexos de Hacking e com todos os problemas que poderiam surgir não me deixavam descansado.
Durante quase 8 horas fizemos uma viagem desde as bases da lei do cibercrime até ao ataque ao vivo de uma estação de trabalho Windows, passando pela engenharia social e phishing entre outros.

CyberS3c Hacking
No fim, todos foram unânimes que esta foi uma das melhores formações CyberS3c até ao momento, um comportamento exemplar de todos, incluído o apoio da direção do ISPGAYA, sendo esta a primeira de muitas formações no norte ao abrigo do protocolo entre a CyberS3c e este estabelecimento de ensino.
Fizemos a diferença, ensinámos, aprendemos e acima de tudo contribuímos para profissionais mais informados e consequentemente para um Portugal mais seguro e CiberSoberano.
Brevemente iremos lançar mais datas e mais cursos de hacking no Porto, estejam atentos 😉