A carregar Eventos
Este evento já decorreu.

O tecido empresarial português é maioritariamente constituído por pequenas e médias empresas (PME), e são estas as empresas que mais ciberataques sofrem, ora aliado ao facto de que estas PME têm muito pouco conhecimento em cibersegurança, torna devastador o ataque podendo inclusivamente fazer com que a empresa feche portas.


A formação em CiberSegurança é uma componente imprescindível na estratégia da segurança de informação das PME, desta forma uma boa estratégia passa por dotar os funcionários das PME da consciencialização e competência em Cibersegurança, só assim será possível ter uma defesa eficaz contra o número crescente de ciberataques, alias esse crescimento em Portugal pode ser visto no seguinte gráfico:

RASI 2017, FONTE: https://www.portugal.gov.pt/download-ficheiros/ficheiro.aspx?v=9f0d7743-7d45-40f3-8cf2-e448600f3af6

Muitas vezes as PME não tem orçamento suficiente para um investimento sério em sistemas de segurança, com esta formação é possível sem grande investimento dotar os colaboradores de inúmeras técnicas que previnem um conjunto de ataques mais recorrentes nas empresas.

Formação em Hacking CyberS3c

Formação em Hacking CyberS3c

Desta forma a CyberS3c decidiu desenhar uma formação destinada às PME, para que possam ser dotadas das capacidades de deteção de ataques e de defesa, bem como de conseguirem preventivamente evitar uma serie de ataques tipificados, não podemos esquecer que muitas vezes os ataques são internos, por exemplo quando um trabalhador é despedido e rouba dados ou tenta sabotar os sistemas. Pensado em todos estes vetores de ataque a CyberS3c estruturou o curso Hacking PME.

A ciberSeguranca pode ser complexa, mas não precisa ser complicada, a CyberS3c ajuda-o a simplificar, perceber e identificar ameaças.

CiberSegurança das PME´s

Programa

Legislação Nacional;
Ciber Crime em Portugal;
Proteção de dados;
Controlos de Segurança;
Engenharia Social;
MalWare;
Segurança de comunicações;
Profiling de Clientes e Funcionários;
Demonstração dos ataques mais comuns;
Técnicas de defesa da organização;

Destinatários

O Curso está aberto a qualquer interessado, sendo particularmente dirigido funcionários e administradores de PME´s, e a todos os que desempenham funções directas ou indirectas com PME´s

Certificação

Será atribuído um Certificado de Frequência aos formandos, este certificado é digital e pode ser validado no site da Cybers3c através de um código de validação.

Valor do Curso

Esta formação tem o valor de 250 € + IVA

Inscrições

As inscrições podem ser feitas através na seguinte url https://www.cybers3c.pt/produto/curso-de-ciberseguranca-para-pmes/ ou por envio de mensagem de correio electrónico para o endereço 2b@cybers3c.pt

Sobre a CyberS3c

A CyberS3c é uma marca 100% Portuguesa que conta com uma larga experiência em formação na área da cibersegurança, tendo, só no último ano, formado cerca de 600 pessoas em várias temáticas, nomeadamente legislação, técnicas de ataque e defesa no ciberespaço, recolha de informações em fontes abertas, entre outras.
No corrente ano, a Cybers3c conta já com formações em entidades públicas/privadas de elevado relevo, das quais destacamos o exército, as forças de segurança, advogados, DPO’s, entre outros.
A principal missão da CyberS3c é dotar as organizações nacionais de capacidade de resiliência aos ciberataques, para que desta forma possa existir uma cibersoberania efectiva.