A carregar Eventos

Introdução

Existem milhares de programas de incentivo para descobertas de vulnerabilidades em sistemas e organizações, esses programas têm a designação de Bug Bounty.

Estes programas de divulgação responsável são recompensados de várias formas, bilhetes, Wall of Fame, e prémios monetários que muitas vezes superam os milhares de euros.

Atualmente existem em Portugal vários Bug Bounty Hunters, que vivem exclusivamente desta actividade, e com uma credibilidade muito grande a nível internacional, pelo que é uma actividade em plena ascensão.

O curso “Introdução ao Bug Bounty” da CYBERS3C, tem como objetivo fornecer o conhecimento a todos os que querem ser Bug Bounty Hunters, tendo como conteúdo programático a base necessária a esta atividade desde a introdução ao Bug Bounty até às técnicas mais recentes para executar os testes de vulnerabilidades, passando pela execução do relatório final a entregar à organização testada.

 

Destinatários

O Curso está aberto a qualquer interessado na temática, sendo particularmente dirigido a quem queira fazer Bug Bounty seja a nível amador ou profissional.

Pré-Requisitos

O curso de Bug Bounty Hunter tem como pré-requisitos conhecimentos básicos nos seguintes domínios:

  • Redes de Computadores
  • Linux
  • Programação
  • SQL
  • JavaScript
  • HTML

Programa

Introdução ao Bug Bounty

Plataformas de Bug Bounty

Metodologia do Bug Bounty

Ferramentas de reconhecimento

Introdução ao BurpSuite

Manipulação de parâmetros

Injeção de HTML

Redireccionamento de URL

Injeção de cabeçalhos no host

Elaboração do relatório de vulnerabilidades

Certificação

Será atribuído um Certificado de Frequência aos formandos que participarem em pelo menos duas das três sessões do curso, este certificado é digital e pode ser validado no site da Cybers3c através de um código de validação.

Valor

O curso Bug Bounty Hunter REF:CYS3CBB27 , tem o valor de 150 € para particulares e 200 € para empresas.

A estes valores acresce o IVA à taxa legal em vigor.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas através do site da CyberS3c disponível em www.cybers3c.pt ou por envio de mensagem de correio eletrónico para o endereço 2b@cybers3c.pt

 

Sobre a CyberS3c

A CyberS3c é uma marca 100% Portuguesa que conta com uma larga experiência em formação na área da cibersegurança, tendo, só no último ano, formado cerca de 600 pessoas em várias temáticas, nomeadamente legislação, técnicas de ataque e defesa no ciberespaço, recolha de informações em fontes abertas, entre outras.

No corrente ano, a Cybers3c conta já com formações em entidades públicas/privadas de elevado relevo, das quais destacamos o exército, as forças de segurança, advogados, DPO’s, entre outros.

A principal missão da CyberS3c é dotar as organizações nacionais de capacidade de resiliência aos ciberataques, para que desta forma possa existir uma cibersoberania efectiva.