Em parceria com o Exército Português, a CyberS3c esteve no Regimento de Artilharia N.º 5 (RA5) para dar uma ação de formação em Defesa e Ataques no Ciberespaço.
Numa plateia com cerca de uma centena de militares, foram demonstradas várias técnicas de combate e defesa no ciberespaço bem como uma serie de ciberarmas, desta forma todos ficaram consciencializados que em 2019 a ciberguerra é uma realidade que pode por em causa a cibersoberania, sendo um ponto estratégico e fundamental a formação de pessoal altamente qualificado em Cibersegurança.
Esta formação foi dada pelos fundadores da CyberS3c, Sérgio Silva e David Russo e incidiu na parte pratica com demonstrações ao vivo de todas as técnicas.
Acreditamos que mais que mostrar slides e teoria, é importante demonstrar como é que os ataques são feitos, quais os seus impactos e como podemos assegurar a minimização dos danos.
Passando pelo OSINT e RECON, viajamos pelos exploits de sistemas operativos e sistemas SCADA até ao uso de WI-FI para incapacitar o inimigo.
Esta formação permitiu a esta componente do Exército Português ,RA5, capacitar os seus militares com os conhecimentos em Hacking e segurança da informação, ficando assim com elementos operacionais capazes de executar as mais avançadas técnicas de forma a proteger a ciberSoberania Portuguesa.
A CyberS3c sente-se privilegiada de poder contribuir desta forma para a defesa da nação.